quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Se queremos ser aceitos como somos, precisamos estar prontos a aceitar os outros da forma que são. Sempre queremos que nossos familiares nos aceitem totalmente, e com muita freqüência não temos vontade de aceita-los como eles são.

A aceitação é dar a nós mesmos e aos outros a liberdade de apenas ser.

É arrogante determinar padrões para os outros. Podemos apenas estabelecer padrões para nós mesmos. Ainda assim, queremos mais que eles sejam linhas de conduta do que padrões. Quanto mais pudermos praticar a auto-aceitação, mais fácil fica largar hábitos que já não nos servem. É fácil crescer e mudar em uma atmosfera de amor. Precisamos lutar para amar os outros, para perdoar o comportamento passado; a fim de fazer isso, primeiro temos de aprender a amar e perdoar a nós mesmos.

Sabemos que não é por acaso que estamos neste circulo familiar. Sendo ele harmonioso ou não temos algo a aprender com cada um. Acredito que nosso maior desafio e aceitar as pessoas como elas são, sem querer que elas mudem, sem dar condições para que possamos amá-las. Sei que não é fácil, mas estamos neste mundo para aprender. Vamos mudar então aquilo que podemos mudar: a nossa maneira de olhar para essas pessoas. Tenha consciência que as pessoas são apenas aquilo que elas sabem ser...só isso, se não são melhores é porque ainda não aprenderam.
E o interessante e o mais incrível disso tudo é quando nos desarmamos, quando abrimos nosso coração e aceitamos aquela pessoa do jeito que ela é ( independente do quando ela é difícil) a energia muda como um milagre, pois acaba a resistência. Tudo fica mais fácil, tudo flui. Agora quando resistimos, quando não aceitamos, não adianta... alimentamos a resistência e nada anda. Acredito que estar bem resolvido com familiares, principalmente com os mais próximos, é fundamental para nos sentirmos tranqüilos e em paz. Então, como ensina a Louise, vamos criar um circulo de amor que envolve todas essas pessoas que estão ligadas a nós. Vamos abençoá-las! Pois só assim conseguiremos nos sentir seguros para dar o próximo passo.

(Louise Hay)

Nenhum comentário:

Postar um comentário