quarta-feira, 3 de agosto de 2011

’’O tempo cuida de tudo’’. É o que eu sempre ouvi, promessas dos minutos, das horas, e dias. A verdade é que sempre ficamos indignados com essa frase, mas está certa, a raiva, dor, ódio,tristeza, passam, não tão rápido quanto as lágrimas que contornam e queimam o rosto, que geram soluços de agonia, e vontade de fugir de onde quer que esteja. Demora mais. Mas passa.Por isso que esquecemos de ver o que já enfrentamos, esquecemos de que essa frase sempre se cumpre, note que ela só é lembrada quando surge um novo impedimento.
Mas é, aprendemos direitinho a selecionar as coisas na vida, como numa coleta de lixo, na vida é mais como se fosse de humores, de nostalgias e recordações. Há a parte que te machucou, criou feridas de diversos tamanhos, pequenas ou enormes e mesmo assim invisíveis ao olho nu, porque foi interna, só você sentia aquela sensação, esta, fica na prateleira lá de cima, a intocável, agora, já quase inalcançável de se mexer.
Existem também as boas lembranças, que te fizeram rir sem parar, amizades, sapequices infantis, amores, algumas vezes com estas chega certa tristeza, de que não acontecerá mais, daí, lembre – se que há as coisas boas do presente, dessa vez a prateleira vai de acordo com o seu tamanho, você cresce, forma novas amizades, novas descobertas, tem o prazer da liberdade, e novos amores que florescem.
É, temos a grande capacidade de deixar de lado o que não nos faz bem, pessoas, ações, épocas, sentimentos, pois assim como a tal frase, tudo passa, tudo o que você quiser que passe.
Melaine Hellwig

Nenhum comentário:

Postar um comentário